Certificados ICOPB

Obter Certificados

O CONGRESSO

O I COPB, maior encontro de odontologia já realizado na Paraíba, acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de março de 2017, no Centro de Convenções de João Pessoa e proporcionará o encontro de profissionais e acadêmicos estimulando a troca de conhecimentos, trazendo o que há de mais moderno e abordando os mais diversos temas. Com a presença de grandes palestrantes nacionais e internacionais, o evento pretende se tornar referência em todo o país, promovendo toda a classe odontológica.

A CIDADE

Fundada em 1585, João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país. A avenida beira-mar de João Pessoa tem 35 km de extensão e oferece aos turistas 10 praias de águas limpas e calmas. Uma das mais badaladas é a de Tambaú, ponto de partida para o conjunto de corais de Picãozinho, a 700 metros da costa. Outro destaque é a Praia da Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas, onde o dia nasce mais cedo do que em qualquer outro ponto do Brasil. No final de tarde, uma boa opção é a praia fluvial de Jacaré, no Rio Paraíba, a quinze minutos do centro. Vale a pena visitar algumas das importantes construções no estilo barroco que existem no centro velho da cidade: a Catedral de Nossa Senhora das Neves, erguida em 1602, a Igreja da Misericórdia, de 1586, e o Centro Cultural São Francisco.

Fotos: ACERVO PBTUR - CACIO MURILO

 

O CENTRO DE CONVENÇÕES

Buscando inserir ainda mais o Estado da Paraíba no contexto do Turismo de Negócios, o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem uma área total construída de 48.676m2, tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.
SUSTENTABILIDADE - A estrutura se adequa ao PCA (Plano de Controle Ambiental). Contornando toda a área do empreendimento, existe um corredor ecológico com 100 metros de largura, com toda a vegetação existente preservada. Além disso, João Pessoa está no ponto mais oriental das Américas e, por este motivo, foi criado em frente ao mirante uma praça com um relógio de Sol.
ACESSIBILIDADE - A estrutura do Centro de Convenções de João Pessoa é adaptada aos portadores de necessidades especiais. A locomoção foi pensada com especial atenção: rampas de acesso e elevadores atendem aos pavimentos de todos os prédios do Centro de Convenções. Se houver necessidade, cadeiras de rodas estarão disponíveis aos visitantes no local.
O I COPB será realizado nos espaços no Teatro Pedra do Reino e em mais 4 salas do Pavilhão de Congressos e Convenções.

Fotos: ACERVO CENTRO DE CONVENÇÕES DE JOÃO PESSOA

 

Realização

Apoio